Hoje minha pequena Alice completa um ano e quatro meses. Crescendo e se desenvolvendo esplendidamente, tenho suspeitado de que ela é a criança mais inteligente, sapeca, linda e querida do mundo... mas claro, sou suspeita pra falar. Assim sendo, peço que verifiquem com seus próprios olhos alguns dos últimos prodígios da pequena:
Reflexões, angústias, sonhos, medos e alegrias de uma mãe de primeira viagem, aprendendo a ser mãe...
quarta-feira, 12 de março de 2014
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Obrigada, eu precisava disso!
Hoje,
vou contar uma história. A história de uma menina que, às vezes, fala sem
pensar. Um dia, ela falou uma coisa que fez uma grande amiga sua a procurar e mostrar-lhe
o outro lado da moeda. Ao fazer isso, alguma coisa aconteceu e, entre as duas,
se abriu um espaço de troca. Ambas falaram sobre si e abriram seus corações.
Marcadores:
amizade,
amor,
aprendizado,
descobertas,
empatia
Local:
Paraná, Brasil
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Para nossos filhos, O Melhor!
Você
já pensou em como quer ser tratado pelos seus filhos quando eles crescerem?
Quem
cria um filho sabe como todo o processo é dificultoso. Abre-se mão de muita
coisa. Sua vida se transforma em todos os sentidos. Outras preocupações, outras
prioridades. Para ir além do clichê das noites mal dormidas (que já é um clichê
bem doloroso), tem um monte de outras escolhas que transformam seu modo de ver
e de entender o mundo.
Mesmo
sendo tão complexo, difícil, esgotador, ainda assim, muitas pessoas querem
muito ter filhos. O que nos motiva a uma escolha dessas? Não sei!!!!
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
O nosso ninho
Domingo
de manhã. Estamos na chácara de um casal de amigos. O sábado foi longo e
terminou às 4 da manhã já do domingo, quando todos, finalmente, se recolheram.
Eu sabia que o domingo não seria fácil. A Alice iria acordar cedo, com certeza.
E, eu teria que acordar enquanto todos estariam dormindo e ficar com ela. E
assim foi. Domingo, às 8:23, ela acordou, não me restou outra alternativa:
levantar antes que o pequeno furacão acordasse a todos. O marido muito
solidário levantou também.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Padecendo no paraíso, mas sem perder a ternura
Hay que endurecer-se, pero sin perder la ternura jamás!
Ernesto Che Guevara
Ser mãe é padecer no paraíso. Agora vai mudar tudo. Você nunca mais será a mesma. O casamento muda. Você não será mais prioridade. Você só viverá para seu filho. Criança só é bom no colo dos outros... Enfim, a lista de frases clichês é imensa. Quando você se anuncia grávida, te falam todo o tipo de coisa, das mais lindas às mais desagradáveis. E, você, ali, tão grávida, tão cheia de si, tão contente, tão realizando um sonho e algumas pessoas te falando, incansavelmente, que tudo vai mudar e que a sua vida vai virar uma m...
domingo, 5 de janeiro de 2014
Sejamos racionais. Será?
Faz algumas semanas, passamos por um fim de semana um pouco diferente, ao invés de passearmos ou ficarmos em casa com nossa pequeninha, tivemos que ir a um desses centros 24 horas por causa de uma febrinha chata que começou sexta e só foi embora domingo à noite. No fim, não era nada demais, um comecinho de gripe, uma virose ou os dentinhos nascendo... ou, quem sabe, tudo junto.
Bem, o fato é que ir à emergência fez com que eu me deparasse com duas cenas que me deixaram bastante tristes.
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Nossos primeiros passinhos
Nesse natal, exatamente no dia 25 de dezembro, ganhei o melhor de todos os presentes que poderia ter ganhado: minha pequena começou a andar. Levantou e foi, livre e ainda meio desequilibrada, deu seus primeiros passinhos independentes em direção ao mundo. Fiquei tão emocionada que só consegui agradecer pelo fato de ela ter escolhido um momento que eu pudesse presenciar.
Seus passinhos desequilibrados nesse mundo tão acelerado me fizeram refletir sobre algumas coisas. As conquistas de uma criança tão pequena não seguem a lógica de nosso mundo tão apressado.
Assinar:
Postagens (Atom)




.jpg)
